Primeiros passos

24/05/2019

Há muito tempo... (rs 😊 começamos bem) quando não existia os stories do Instagram, a galera usava o Snapchat para falar e contar suas vidas, eu naquela época, só tinha o Snap para assistir uma nutricionista indicada pela minha irmã Glaucia. Simplesmente me apaixonei pelo conteúdo da nutri, que falava sobre alimentação LowCarb - foi daí que eu conheci o termo - dava dicas, contou sua experiência, tentativas sem e com sucesso na busca pelo corpo perfeito. E eu falei essa é a "guria". Mas entre ouvir falar, planejar e fazer acontecer... é... é um trabalho para outro profissional o psicólogo.

Hoje, depois de estar em tratamento, vi que emagrecer não é somente a comida, precisa trabalhar a mente.

Através dessa nutri no Snap eu recebi muito conteúdo sobre nutrição, saúde, receitas, ajuda emocional, indicação de outros profissionais maravilhosos que eu estou seguindo até hoje.

Da sementinha plantada até germinar e começar a crescer, se foram alguns anos. Sabe, eu sempre ouço alguém falar assim, "Eu emagreci 30 quilos, fazendo isso, aquilo e mais aquilo outro."

Só que quando eu colocava em prática uma dieta similar, ou exercício, não era a mesma coisa, não tinha o mesmo efeito. Parece que precisamos aprender esse caminho sozinho. E não é assim tão sonhador como vendem. Então eu vi que eu tinha que viver por mim, mas até descobrir isso, não foi fácil, só com muita terapia e força de vontade. Esse querer ficou sempre muito subjetivo.

Eu estou no processo que você é quebrado e moldado, é o começo, tem muito estrada pela frente. Eu planejei, mas agora colocar em prática é a parte que dói, que mexe aonde você não quer mexer, na zona de conforto. Você precisa arriscar e ir para o desconhecido.

Na semana passada eu me dei um desafio. "Fazer as pazes com a comida". Eu vivo dizendo que não gosto de tal alimento, mas nunca nem experimentei, e se for um gosto que eu não gosto? É preciso lembrar que o paladar se adapta. Consegui colocar e provar coisas novas. Fiquei feliz por conquistar o desafia, parece que me motivou mais.

Nessa semana me dei outro desafio: fazer uma atividade física, nem que seja só uma vez na semana, mas o importante é começar a movimentar o corpo e criar gosto pela coisa! Hj já é sexta-feira e eu ainda não cumpri a missão. Mas tenho fé que vou atingir!

Aos poucos eu estou dando passos... vamos ver como as coisas vão ficando.

© 2020 GREICE LEMOS
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started