Faz tempo

27/12/2019

Faz algum tempo que eu não escrevo aqui... minhas ideias estavam embaraçadas e me faltava visão para ver e compreender algumas coisas.

Como já mencionei anteriormente, o objetivo aqui é relatar os desafios da minha mente gordinha que não me deixa emagrecer.

Mas será que emagrecer é o problema?

Pelo que venho notando o emagrecimento não é a raiz do problema, tanto é que ao viajar esse ano com minhas amigas, comi tudo que quis e não engordei, ao contrário emagreci, não me estressei, nem fiquei neurótica com o que pode e não pode comer. O que eu quero dizer na verdade é nesse momento eu estava feliz, de bem com a vida fazendo coisas que amo fazer, com pessoas do bem. 

Então começo a perceber que preciso buscar a felicidade, estar bem comigo mesma. O emagrecimento será uma consequência do meu estado de espírito.

Nesses últimos meses do ano de 2019, eu tenho assistido algumas lives e stories do Ítalo Marsili e Carol Ferrera, que tem me mostrado um outro lado da vida.

Teve uma frase do Ítalo Marsili, que me fez questionar muito. "A mudança acontece do dia pra noite, você acorda e simplesmente está mudado." Seguido da outra frase que ele falou nos stories "Se você tem uma meta, esquece ela, não fica obcecado por ela, apenas vai lá e faça/cumpra a meta." E eu reparei que eu tenho andado obcecada por meta emagrecer. Pior reparei a minha meta estava escrita totalmente errada. A Carol Ferrera tem mostrados ferramentas que te ajudam a dar mais poder ao seu eu. Quebra de crenças que só bloqueiam você. E isso me deram insight e aprendizados. 

Eu não posso deixar de mencionar o trabalho intenso da psicóloga que eu tenho ido, acredito que a mudança inicial veio dela em "Emagrecer é consequência."  

As vezes eu questiono: Se você sabe a solução para o meu problema, então diz logo para eu sair desse sofrimento. Mas isso é nítido que não funciona assim, é como se a mente da gente tivesse que evoluir e no momento certo, ela dá aquele click e você entende as coisas. Por isso que eu acho que frase do Ítalo mexeu muito comigo. Porque nada do que eu estou escrevendo aqui é conhecimento novo, mas é como se meus ouvidos não tivessem abertos para isso antes.

O tempo que eu fiquei afastada, sem escrever uma palavra, foi para olhar para dento de mim, evoluir. Eu não tinha nada para dizer.

Agora estamos de volta. 

Foto: Freepik 

 

© 2020 GREICE LEMOS
Powered by Webnode
Create your website for free! This website was made with Webnode. Create your own for free today! Get started